1ª Convenção Sul Catarinense do Varejo de Material de Construção reúne parceiros da Resicolor Tintas - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

1ª Convenção Sul Catarinense do Varejo de Material de Construção reúne parceiros da Resicolor Tintas

26/10/2016
1ª Convenção Sul Catarinense do Varejo de Material de Construção reúne parceiros da Resicolor Tintas

Foi realizada no último sábado, 22, a 1ª Convenção Sul Catarinense do Varejo de Material de Construção. O evento, promovido pela Acomac-Sul (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina), reuniu integrantes de Acomac’s de todo o sul do Brasil. O evento aconteceu paralelo à Feira Casa Pronta, realizada no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma, de 18 a 22 de outubro.

A Convenção iniciou às 8 horas, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Na programação, ganhou destaque a palestra sobre Gestão Familiar, ministrada por Paulo Pulcinelli Filho, e a palestra sobre Programas de Qualidade da Indústria Brasileira, ministrada pelo presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Dilson Ferreira. Na Convenção também teve o Painel “Melhores Práticas do Varejo para o Desenvolvimento de Santa Catarina”. Um almoço, na Associação da Resicolor Tintas marcou o encerramento do evento.

Evento que fortalece os laços do segmento
O presidente da Resicolor Tintas, Jaime Dal Farra, destaca que a Convenção foi de grande importância, uma vez que reuniu parceiros de longa data. “As pessoas que participaram do evento formam a base da Resicolor Tintas. Eles contribuem muito para o sucesso da empresa, porque estão em contato direto com os consumidores”, sublinha.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Dilson Ferreira, o evento serviu para fortalecer os laços do segmento. “Esta Convenção veio em um momento propício, de recuperação da economia brasileira, onde ganha destaque a importância da união de forças”, salienta. Segundo ele, a Resicolor Tintas é uma empresa em constante crescimento. “É uma marca positiva, que tem uma imagem forte de qualidade, e que é muito bem vista no mercado”, finaliza.

Indústria e varejo unidos para os bons resultados
Os participantes da Convenção também relatam a importância da união entre indústria e varejo para a obtenção de bons resultados. “São maneiras certas de tornar o segmento ainda mais profissional, contribuindo para que os consumidores sejam atendidos de forma mais adequada e satisfatória”, sublinha o Executivo da Acomac-Sul, Júlio João Pereira.

Para o presidente da Acomac de Caxias do Sul (RS), Eduardo Sônego Quissini, o evento é uma oportunidade para que o lojista busque informações ligadas à qualidade do setor de tintas. “Isso faz com que a venda ao consumidor final aconteça com segurança, porque os lojistas tem a certeza da qualidade que estão oferecendo”, enfatiza.

O presidente da Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac SC), Antenor Novakoski, ressalta que todo evento que une indústria e lojista é importante. “Quanto mais esta relação for próxima, melhores serão os resultados para ambos os lados”, destaca.

A diretora comercial da Resicolor Tintas, Rosana Beatriz Comin Bortolatto, reconhece a Convenção como um grande momento de integração. “É uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais os relacionamentos com os parceiros da empresa”, afirma.