5 fatores para levar em conta na hora da escolha da tinta - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

5 fatores para levar em conta na hora da escolha da tinta

17/01/2020
5 fatores para levar em conta na hora da escolha da tinta

A gente sabe a escolha da tinta é sempre uma incógnita. Afinal, ela provavelmente vai fazer parte da nossa rotina por um bom tempo. Seja na casa ou no ambiente de trabalho. No entanto, existem diversos fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher a tinta a ser usada na sua obra, que vão além do valor.

Marca

É de suma importância avaliar a marca do produto que você vai escolher. Além da qualidade, os componentes utilizados na tinta podem variar, interferindo no custo benefício, no rendimento e até no bem-estar de quem vai circular no ambiente a ser pintado.

Local de aplicação

A superfície que vai receber a tintura deve ser analisada por um profissional do ramo, para que possa ser feita a escolha do produto adequado, já que diferentes superfícies podem alterar o resultado da pintura.

Os acompanhamentos

Escolher apenas a tinta e a cor e deixar de lado os produtos de preparação podem colocar sua pintura em risco. Em qualquer caso, antes de iniciar a tintura, é necessário preparar a superfície que vai receber a tinta de acordo com suas necessidades, para garantir o resultado esperado e a boa duração e absorção do produto.

Custo benefício

Esse é um ponto primordial. É indispensável analisar os benefícios que o seu investimento vai te retornar. Se todos os pontos estão a seu favor e se a longo prazo vai valer a pena o investimento, colocando em análise a qualidade do produto e a sua durabilidade.

Rendimento

As vezes o valor do produto que você compra acaba dobrando, por não colocar em conta o rendimento do produto. É importante analisar o rendimento de cada lata comprada e calcular a quantidade a ser usada, antes de olhar apenas o valor.

 

Leia também: Paredes com mofo: a pintura resolve?