5 materiais para você pintar a sua parede - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

5 materiais para você pintar a sua parede

20/03/2018
5 materiais para você pintar a sua parede

5 materiais para você pintar a sua parede

Você quer fazer algo novo e mudar a cor da sua parede você mesmo, mas não sabe como começar? Após escolher a cor da parede vem o processo de pintar ela e esse guia foi criado especialmente para você! Segue a lista do que você vai precisar. Ah! E não esquece de proteger o chão com papelão, jornais ou plásticos.

[1] Lixa para paredes

Para ter uma parede uniforme e lisa, vai ser preciso polir ela para se livrar das camadas de tintas velhas e as marcas nas paredes causadas por outras ferramentas.

[2] Rolo de Pintura

Esse é o item básico que você deve ter, existem diversos modelos no mercado e você deve ficar atento ao tipo da tinta que vai usar. Por exemplo, quando é à base de água, deve usar o rolo de lã. Para tintas com solventes, a espuma com poliéster é indicada por sofrer menos abrasão.

[3] Misturador de tintas

Como o próprio nome já diz, esse item contribui para homogeneizar a tinta. Lembre-se que esse objeto deve estar limpo e sem resíduos de outros materiais. Depois de usar, limpe o misturador com água corrente ou com solvente, dependendo da tinta. Guarde o misturador limpo e seco.

[4] Trincha

Em cômodos com muitos detalhes, como juntas, esquadrarias e recortes, vai ser necessário usar uma trincha para um bom acabamento. Aquelas com cerdas escuras são ideias para tintas à base de solventes, enquanto as cerdas grisalhas são mais indicadas para tintas à base de água.

[5] Bandeja de Tinta

Ela é ideal para pinturas! Possui um bojo para diluir a tinta e também um lugar de descanso para o rolo. Após o uso, deve ser lavada imediatamente para retirar os resíduos, quanto mais fresca, mais fácil a remoção da tinta.

 

Leia também: 4 cores para você se inspirar