A parede descascou, por quê? - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

A parede descascou, por quê?

01/11/2019
A parede descascou, por quê?

É bem comum a reclamação de pessoas que pintaram recentemente suas residências ou empresas, de que a tinta descascou. Vários podem ser os motivos que fazem a tinta descascar após uma pintura e, nem sempre estes motivos estão ligados a qualidade da tinta que foi utilizada.

Confira abaixo alguns dos motivos que podem fazer a tintura descascar:

- Parede quente

Quando aplicadas em temperaturas não adequadas ao tipo de tinta utilizada, como em paredes muito quentes, por exemplo, a aderência da tinta pode ser prejudicada causando o descascamento em partes da superfície pintada. O ideal é conferir as características da tinta antes de iniciar a pintura e conferir se a temperatura da parede está de acordo.

- Parede úmida

Da mesma forma que acontece com a temperatura inadequada, quando a superfície pintada está muito úmida, ela não adere a tinta e favorece o descascamento. Nestes casos, é importante escolher dias mais secos para realizar a pintura e certificar-se de que a parede está bem seca.

- Superfície com poeira

Superfícies com sujeira, poeira ou outros resíduos que impeçam a penetração da tinta, também aumentam a probabilidade da tinta descascar. É indispensável limpar todo o ambiente a ser pintado antes de iniciar a pintura.

- Falta de preparo

Todo ambiente e/ou superfície precisa ser devidamente preparado antes de receber uma tintura. Cada tipo de material em específico exige uma preparação diferente. É fundamental pesquisar o tipo de tinta e qual preparação sua parede precisa antes de receber a pintura.

- Não selar o reboco

Quando o reboco é novo e não está selada a tinta também não consegue aderir à superfície e descasca. Neste caso o ideal é remover toda a parte com má aderência, limpar e secar bem a parede, selar e depois iniciar a pintura.

Leia também: Candy colors: a tendência das passarelas também na sua parede.