Atitude sustentável: 5 dicas para economizar água na sua casa - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Atitude sustentável: 5 dicas para economizar água na sua casa

18/03/2019
Atitude sustentável: 5 dicas para economizar água na sua casa

A preservação dos recursos naturais, incluindo a água, é responsabilidade de todos nós. E mesmo que em uma escala menor, é possível contribuir para essa preservação em nossas próprias casas. O desperdício de água pode ser evitado com atitudes simples, mas de grande impacto, que além de serem sustentáveis, geram economia no final do mês.

1  Reaproveitar a água da máquina de lavar

Uma dessas atitudes é reaproveitar a água do enxágue da máquina de lavar para outras tarefas e limpezas diárias, como a limpeza do chão. Na prática, é possível fazer isso desviando a mangueira de vazão para um balde, que armazenará a água.

2  Lavar o carro com balde

Lavar o carro com mangueira é desperdício de água na certa. Trocar o utensílio por um balde pode gerar uma economia maior de água. Outra possibilidade é optar pela ecolavagem, com um shampoo especial.

3 Banho eficiente

É possível economizar água no banho de forma simples. Desligar o chuveiro ao se ensaboar pode gerar uma economia significativa, já que a cada 5 minutos com o chuveiro ligado, são gastos 60 litros de água.

4 Coletar a água da chuva e do ar-condicionado

Coletar a água da chuva e a água que pinga do ar-condicionado também é uma opção que gera economia e reaproveitamento para outras tarefas e limpezas domésticas. E é possível fazer isso de forma simples, utilizando baldes.

5 Utilizar tintas à base d’água nas reformas

Vai construir ou reformar ambientes da sua casa? Optar por tintas a base d´água também é uma escolha sustentável, que diminui o impacto ambiental e diminui o risco de contaminação da água.

Aqui na Resicolor, também procuramos sempre contribuir para uma gestão ambiental eficiente, em prol do desenvolvimento sustentável. Somos certificados pela ISO 14001, tratamos e reutilizamos todo o efluente gerado nos nossos processos e priorizamos o desenvolvimento de produtos e utilização de matérias-primas a base d’água.

Leia também: 3 cores que estão fazendo sucesso em 2019