Como pintar uma parede que já está pintada? - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Como pintar uma parede que já está pintada?

27/11/2018
Como pintar uma parede que já está pintada?

Quando pensamos em reforma, a pintura sempre está dentro do planejamento. Nestes casos as paredes a serem pintadas geralmente já tem uma pintura, e refazer o serviço exige alguns cuidados. Sempre lembrando que o ideal é contratar um profissional para realizar este serviço. Confira nossas dicas e converse com seu pintor.

Precisa retirar a tinta anterior? Sim, precisa! O processo inclui corrigir camadas irregulares, fissuras ou rachaduras, e outros detalhes. Também é necessário usar materiais adequados como lixas, desempenadeiras, máscaras, luvas, lonas, plásticos, bandejas para tinta, pincéis, entre outros.

Remoção ou proteção dos móveis: O que não for retirado, precisa ser protegido, cobrindo com lonas ou plásticos e selado com fita crepe para preservar o máximo possível.

Parede limpa: Depois de lixar, corrigir imperfeições, e outros detalhes antes da pintura, uma limpeza deve ser feita na parede. Aplicar a tinta nova com a parede suja nem pensar!

Converse com o seu pintor sobre estes processos, escolha a cor preferida, e mãos a obra! Não se esqueça de escolher uma tinta de qualidade e durabilidade!

Confira também: Escolha as cores certas e venda mais.