Conheça as cores da Mata Atlântica que vão se destacar em 2023 - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Conheça as cores da Mata Atlântica que vão se destacar em 2023

21/08/2023
Conheça as cores da Mata Atlântica que vão se destacar em 2023

A mata Atlântica é um dos biomas mais ricos em biodiversidade do mundo, com uma vasta gama de espécies de plantas, animais e fungos. Além disso, é um bioma presente em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Inspirada nessa riqueza, vamos explorar uma paleta de cores que pode ser usada em projetos de design, decoração e arquitetura.

Algumas das cores dessa paleta são: 

Montanha verde: Essa cor remete à vegetação da mata Atlântica, com suas folhas verdes e exuberantes. É uma cor que traz sensação de tranquilidade, frescor e renovação. Pode ser usada como cor predominante em uma decoração ou como destaque em algum elemento.

Grupo Amarelo: O amarelo é uma cor que traz energia e alegria, e a tonalidade do girassol tem uma ligação com o sol e com a vitalidade. É uma cor que pode ser usada em detalhes em uma decoração ou como cor de destaque em um projeto gráfico.

Amarilis Laranja: O laranja é uma cor que remete à terra fértil da mata Atlântica e também às flores e plantas. É uma cor vibrante, que traz uma sensação de estabilidade e segurança. Pode ser usada em paredes, móveis e objetos de decoração, como um contraste com outras cores.