Escolha a cor perfeita para cada ambiente - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Escolha a cor perfeita para cada ambiente

29/03/2018
Escolha a cor perfeita para cada ambiente

Para escolher a cor certa para cada ambiente da casa, é preciso pensar também no bem-estar e qual atividade vai ser exercida naquele espaço. Um dos elementos mais importantes é a harmonia. A cor pode influenciar até mesmo na mente e no corpo. Confira nossas dicas e acerte o tom.

1 – Quarto: uma das cores mais populares é o azul. É aquela cor queridinha que diversos estudos demonstram que acalma e faz a gente dormir melhor. Você pode usar nuances mais escuras para quem precisa de ajuda para dormir.

2 – Local de trabalho em casa: Se você trabalha com tarefas mais metódicas, o azul mais uma vez ajuda. Se o seu ofício é criativo, amarelo é estimulante.

3 – Banheiro: Esse ambiente da casa pede tons claros do tipo pastel, verde, rosa, azul e branco. Estas cores remetem a renovação de energias, limpeza e iluminação.

4 – Cozinha: as cores que ajudam a estimular o apetite e instigam refeições deliciosas são vermelho e amarelo. Embora o vermelho seja um tom muito quente para a cozinha, a dica é usar em um detalhe ou uma parece apenas. Se optar pelo branco, use detalhes mais coloridos em louças, por exemplo.

5 – A entrada: a primeira impressão ao entrar na casa, é a que fica. Então pense bem na sua personalidade e o que você deseja passar para quem chega. Cinza claro é uma boa dica, assim como outros tons claros.

6 – Sala de estar: O ideal é harmonizar com os tons da cozinha, semelhantes, porém mais claros, ou neutros que combinem como bege e suas nuances.

Lembre-se: pense sempre na sua personalidade antes de escolher. A Resicolor tem um catálogo incrível de cores para você escolher a que mais se adapta ao seu gosto, estilo e necessidade.

 

Leia também: 5 materiais para você pintar a sua parede