Saiba como escolher a cor do sofá para a sua casa - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Saiba como escolher a cor do sofá para a sua casa

15/04/2019
Saiba como escolher a cor do sofá para a sua casa

Na hora de decorar a sala de casa, uma das principais dúvidas é a escolha do sofá. O modelo, a qualidade e a cor são fatores que geram indecisão. Se você precisa escolher um sofá novo, e ainda não sabe por qual optar, nós separamos algumas dicas de como você pode escolher a cor do seu estofado.

Se você não quer que o sofá seja o centro das atenções, a melhor opção são as cores escuras, como azul marinho ou cinza escuro. Se o objetivo é que o estofado chame a atenção com leveza, tons mais abertos de cinza e tonalidades pastéis cumprem bem esse papel.

O sofá também pode levar personalidade e modernidade ao ambiente, neste caso, tons discretos de rosé são uma boa escolha. Se a intenção é usar o sofá como ponto de cor em um ambiente totalmente neutro, pode apostar em cores fortes e marcantes, como o laranja e o amarelo, por exemplo.

Enjoou da cor do seu sofá atual? Uma dica é trocar o tecido e aproveitar a estrutura, outra opção econômica é investir em mantas e almofadas para colorir o ambiente. Lembrando sempre que a cor do estofado tem que estar entre as suas cores preferidas e, claro, combinar com a sua personalidade e estilo.

Leia também: Descubra como usar pontos de cor na decoração