Saiba como usar o cinza na decoração - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Saiba como usar o cinza na decoração

02/09/2019
Saiba como usar o cinza na decoração

Ele é o tom queridinho na decoração e em várias áreas da arquitetura também. Ele ganhou de vez o coração das pessoas e está fazendo muito sucesso em diversos ambientes. Vamos te dar umas dicas de como usar o cinza onde você desejar.

Com uma paleta que combina com diversos estilos, o cinza pode ser misturado com branco, garantindo um ambiente aconchegante e tranquilo.

Em ambientes internos, ganha destaque como decoração industrial, e ainda pode ser utilizado com madeiras rústicas, criando um contraste perfeito.

O cinza também combina com ambientes mais modernos, podendo misturar mais de um tom. Um exemplo, é o cinza com amarelo que ganha vida com a cor vibrante, dando um destaque equilibrado.

No caso de tons suaves, como quarto, o cinza pode ser mesclado com tons pastéis, em até duas cores mais o cinza, podendo inclusive ser usado em quartos de bebê.

O cinza também pode ser incluído na decoração, em algum móvel, arranjos para mesa, almofadas, e outros detalhes.

O vermelho é outra cor que contrasta e combina muito bem com o cinza. Ele também deixa a decoração impactante, trazendo alegria para o ambiente.

A versatilidade do cinza pode ser aplicada em diversos cômodos e utensílios decorativos. A sala, o quarto, a cozinha, varandas, e ambientes externos ganham muito com a aplicação do cinza. Uma boa dica para não errar é pintar o teto de branco, e escolher pelo menos uma parede para fazer contraste com outra cor ou um tom mais abaixo ou acima do cinza escolhido.

Se for utilizado na área externa, muros podem ganhar o cinza, por exemplo. Pisos também. O que vale aqui é seu gosto!

Leia também: Faça ambientes parecerem maiores usando cores.